Publicado agosto 22, 2025

Da retenção à renovação: como manter e rentabilizar seus clientes

Descubra como reter parceiros, aumentar sua taxa de renovação e transformar relacionamentos em receita previsível no mercado de certificação digital.

Manter clientes na base é tão importante quanto conquistar novos. No mercado de certificação digital, onde a concorrência cresce a cada dia, a retenção e a renovação tornam-se fatores essenciais para a sustentabilidade e expansão das unidades de atendimento.

Esse foi o tema da mais recente edição do programa Direto ao Ponto, apresentada por Vinícius Fernandes (Gerente de Sucesso do Cliente) e Núbia Meneses (Supervisora de Sucesso do Cliente). O encontro trouxe orientações práticas sobre como transformar o relacionamento em receita previsível e fortalecer a operação das certificadoras.

Contatos: www.certifica&co.com.br

Assuntos relacionados

Episódio de Autenticados mostra como o jurídico pode impulsionar e proteger o crescimento do seu negócio

Gestão de dados: a chave para impulsionar sua certificadora

Validador ITI: como verificar a autenticidade de documentos com certificado digital

Faça parte da rede que mais cresce no Brasil

Spotlight